Notícias Notícias

Voltar

Departamento de Letras oferecerá oficina nos dias 13 e 14 deste mês sobre Paleografia

No evento, a prioridade será dada para os textos dos séculos XVIII e XIX e produzidos no Brasil colonial

O Departamento de Letras da UFPE vai oferecer uma oficina de dois dias na sala do Conselho do Centro de Artes e Comunicação (CAC). O objetivo da oficina é introduzir a temática da Paleografia, estudo de manuscritos antigos e medievais, expondo conceitos que se alternam entre teoria e aplicação científica, como a leitura crítica, transcrição e a edição de textos, além de estudar as influências desses escritos na sociedade da época. No evento, a prioridade será dada para os textos dos séculos XVIII e XIX e produzidos no Brasil colonial.

O minicurso, que será ministrado pelo professor Expedito Ximenes, da Universidade Estadual do Ceará (Uece), ocorrerá em formato presencial nos dias 13 e 14 deste mês, das 9h às 12h e das 14h às 18h. Para os presentes, uma carga horária de 15 horas será oferecida.

 Os interessados deverão acessar o site pelo link para realizarem a inscrição e retirar possíveis dúvidas. Além disso, o perfil oficial do evento no Instagram @ledoc.pe pode ser consultado para mais informações.

Data da última modificação: 05/10/2022, 11:55