Notícias Notícias

Voltar

Curso EAD de Especialização em educação internacional da UFPE prorroga inscrições

O curso está aberto a graduados de qualquer área e a mensalidade é de R$ 350,00

Estão prorrogadas até o dia 25 deste mês as inscrições para o curso EAD de pós-graduação lato sensu em “Educação Internacional Bilíngue/Plurilíngue com Ênfase no Ensino de Línguas Estrangeiras e Disciplinas Não Linguísticas”, promovido pela Coordenação de Línguas para Internacionalização (Cling) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). 

O curso fornece formação complementar a professores da Educação Básica na área da Educação Bilíngue ou Plurilíngue, que atuam ou querem atuar em escolas internacionais e implementar didáticas específicas para as aulas de língua estrangeira ou disciplinas não linguísticas. O curso está aberto a graduados de qualquer área e a mensalidade é de R$ 350,00.

A especialização tem como objetivo discutir aspectos e abordagens de ensino-aprendizagem de línguas estrangeiras, trazendo para o debate problemas locais enfrentados pelos profissionais de ensino e fomentar a análise e pesquisa sobre o ensino-aprendizagem de literaturas e outras linguagens, focalizando as línguas estrangeiras nas escolas públicas.

Além disso, o curso busca promover a compreensão sobre ensino-aprendizagem de línguas estrangeiras através de leitura, compreensão e produção de gêneros discursivos literários e não literários e desenvolver a competência intercultural crítica e projetos de pesquisa que promovam a produção científica sobre o ensino-aprendizagem de línguas estrangeiras na região. Informações sobre o curso, valores e formas de pagamento podem ser acessadas no portfólio. 

Mais informações
secretaria.especializacaodri@ufpe.br

Data da última modificação: 20/06/2022, 17:11