Consulta à comunidade acadêmica para reitor da UFPE contará com chapa única

Alfredo Gomes e Moacyr Araújo, atuais reitor e vice-reitor, concorrem à reeleição e não têm oponentes

A Comissão Organizadora da Consulta à Comunidade Acadêmica para escolha de reitor e vice-reitor da UFPE para o quadriênio 2023-2027 homologou, na manhã de ontem (1º), em reunião no Auditório Reitor João Alfredo, na Reitoria da Universidade, a chapa inscrita. Apenas um candidato apresentou nome para a disputa: Alfredo Macedo Gomes, atual reitor. A consulta ocorrerá no dia 12 de abril.

A Consulta à Comunidade Acadêmica se destina a elaborar a lista tríplice de nomes para a escolha do reitor e vice-reitor da UFPE para o quadriênio 2023-2027. Os mesários devem ser designados até o dia 17 deste mês.

Poderão votar estudantes de graduação presencial e a distância, de pós-graduação stricto sensu e dos programas de residência, com matrícula em disciplina ou matrícula vínculo até o dia 13 de março deste ano; e docentes e técnicos administrativos, em pleno exercício, admitidos também até o dia 13 de março deste ano.

A chapa inscrita e homologada é: Alfredo Macedo Gomes (candidato a reitor) e Moacyr Cunha de Araújo Filho (candidato a vice-reitor) – nº 55.

Perfil

Alfredo Macedo Gomes é graduado em Psicologia (1990) e mestre em Sociologia pela UFPE (1995). O docente possui doutorado em Educação (PhD) pela University of Bristol (2000), no Reino Unido, e realizou estágio pós-doutoral junto ao Centre for Globalization, Societies and Education, também pela University of Bristol (2010-2011). É professor do Departamento de Fundamentos Sócio Filosóficos da Educação, do Centro de Educação (CE). É reitor da UFPE desde outubro de 2019.

Moacyr Cunha de Araújo Filho é formado em Engenharia Civil pela UFPE (1985), com mestrado em Hidráulica e Saneamento pela USP (1991) e doutorado (1996) em Physique et Chimie de l´Environnement pelo Institut National Polytechnique de Toulouse, na França. É professor do Departamento de Oceanografia do Centro de Tecnologia e Geociências (CTG). É vice-reitor da UFPE desde outubro de 2019.

Data da última modificação: 03/03/2023, 16:35