Conexão UFPE de hoje (25) fala sobre poliomielite

Entrevistados são o professor Evonio Campelo, médico do Hospital da Clínicas (HC) da Universidade, e Regina Coeli, pediatra infectologista do Hospital Oswaldo Cruz

Apesar de a poliomielite ser considerada uma doença erradicada no Brasil desde 1994, ela voltou a despertar a preocupação nas autoridades de saúde. Isso porque, segundo a Organização Pan-Americana de Saúde (Opas), o país tem alto risco de voltar a apresentar novos casos da doença e o principal motivo é a queda na taxa de vacinação. Mas além do Brasil, outros países também começaram a se preocupar com a volta da pólio. Neste ano, a Inglaterra detectou a presença do vírus em amostras de esgoto coletadas e, além disso, os Estados Unidos identificaram o primeiro caso da doença desde 2013. Então, para entender melhor o cenário atual da poliomielite no Brasil e no mundo, o Conexão UFPE de hoje (25) conversa com Evonio Campelo, professor de Medicina Tropical e médico do Hospital da Clínicas (HC) da Universidade, e Regina Coeli, pediatra infectologista do Hospital Oswaldo Cruz.

O Conexão UFPE também vai ao ar amanhã (26), às 13h, na Rádio Universitária FM, na frequência 99.9 mHz e no site da emissora.

Conexão UFPE nas plataformas digitais

Mixcloud