Conexão UFPE de hoje (1º) discute o uso medicinal da maconha

Convidados são a presidente e o vice-presidente da Associação Aliança Medicinal, Hélida Lacerda e Ubirajara Ramos, e Rodrigo Cariri, que é médico e professor da Universidade

Este ano, a 6ª Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) autorizou três brasileiros a realizarem o plantio de maconha para fins medicinais. Mas quase que ao mesmo tempo, o Conselho Federal de Medicina publicou uma resolução restringindo o uso da planta para apenas alguns casos de epilepsia. Só que a decisão gerou polêmica e o conselho acabou voltando atrás e abriu uma consulta pública até dezembro deste ano.

Esse vai e vem de avanços e retrocessos faz a gente perceber o quanto o uso da maconha medicinal vem gerando polêmica ao longo dos anos aqui no Brasil. E para falar sobre esse assunto, o Conexão UFPE de hoje (1º), produzido pela Assessoria de Comunicação (Ascom) da UFPE, convidou a presidente e o vice-presidente da Associação Aliança Medicinal, Hélida Lacerda e Ubirajara Ramos, e também Rodrigo Cariri, que é médico e professor da Universidade.

Toda quinta-feira, às 17h, está disponível um episódio inédito do Conexão UFPE no Spotify, Deezer, Google Podcasts, Apple Podcasts e Amazon Music. Acesse os canais e ouça todos os programas quando e onde quiser.

Conexão UFPE nas plataformas digitais

Spotify