Notícias Notícias

Voltar

Colóquio na UFPE celebra pensamento do filósofo político Frantz Fanon

Evento ocorre de 18 a 20 de julho, no auditório do Centro de Educação (CE)

Estão abertas as inscrições para o I Colóquio do Pensamento de Frantz Fanon no Recife. O evento ocorre de 18 a 20 de julho, de forma presencial, no auditório do Centro de Educação (CE), Campus Recife da UFPE. O encontro tem como objetivo celebrar os 98 anos do nascimento do psiquiatra e filósofo político natural das Antilhas francesas, bem como fortalecer e fomentar os estudos fanonianos no Brasil. Os interessados devem se inscrever, até o dia 11 de julho, por meio do link. 

Pesquisadores de graduação e pós-graduação que tenham interesse também podem submeter propostas de comunicação para o evento. Os resumos devem ter até dois autores e estarem adequados ao eixo temático proposto no momento de submissão, entre outros pré-requisitos. Outras informações estão disponíveis no formulário de inscrição

O I Colóquio do Pensamento de Frantz Fanon no Recife é uma realização do Grupo de Estudos Frantz Fanon (Geff) da UFPE. Será o primeiro evento da Universidade voltado ao pensamento e obra do autor, influente nos campos dos estudos pós-coloniais, da teoria crítica e do marxismo.

Mais informações
Instagram do Geff
@geff.ufpe 
geff.ufpe@gmail.com

Data da última modificação: 06/06/2023, 16:47