Coletivo SAFe promove evento no dia 18 sobre mudanças climáticas e biodiversidade

O evento acontecerá no auditório do Centro de Biociências da Universidade

O Coletivo SAFe (Sistema Agroflorestal Experimental) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) promoverá, na próxima segunda-feira (18), das 10h às 19h, o 1° Encontro Mudanças Climáticas e Biodiversidade. Trata-se de um evento de caráter divulgador técnico-científico destinado a acadêmicos e profissionais de diversas áreas, que trabalham de forma direta ou indireta com agroecologia e temas que pautam mudanças climáticas e pessoas interessadas no tema.

O objetivo desse encontro é proporcionar aos profissionais e estudantes da área da ciência da natureza a oportunidade de compartilhar seus conhecimentos e experiências agroecológicas, em busca de soluções relevantes para a maior problemática ambiental, as mudanças climáticas, pautando também os avanços da Igualdade de Gênero na Ciência.

O evento acontecerá no auditório do Centro de Biociências da Universidade e a programação segue até o final do ano letivo, com oficinas, palestras, vivências ecopedagógicas, exposição de material e ainda o Sarau Vozes da Mata. Para participar, basta preencher um formulário eletrônico disponível no perfil do projeto no Instagram @safe_ufpe e contribuir com 1kg de alimento ou materiais de higiene, os quais serão doados às pessoas em situação de vulnerabilidade social atingidas intensamente com as consequências dos efeitos das mudanças climáticas.

O Coletivo é coordenado pelos docentes Cecília Costa, do Departamento de Botânica; Marcia Vanuza, do Departamento de Bioquímica; e Marcos Morais, do Departamento de Genética.

Confira abaixo a programação com algumas das atividades a serem realizadas no dia do evento.

9h – Coffee-Break

10h - Início do ciclo de palestras com o tema “Educação Ambiental e Conservação de Animais Silvestres”, ministrado por Diego Sial, biólogo do grupo TrilogiaBio

11h - Palestra “Agroecologia e Educação”, mediada por Rodrigo Correia, que apresentará um pouco da sua experiência como professor da disciplina de Agroecologia e Educação Ambiental na EREM Professor Cândido Duarte

safufpe@gmail.com