Notícias Notícias

Voltar

CIn promove palestra com o tema “Síndrome do Impostor - o que é, quais os sintomas mais comuns e como lidar”

Live será transmitida pelo Google Meet e toda a comunidade do CIn pode participar

Na próxima terça-feira (27), a partir das 16h, acontecerá a live intitulada “Síndrome do Impostor - o que é, quais os sintomas mais comuns e como lidar”. O evento contará com a participação da psicóloga clínica, pedagoga e psicopedagoga clínica institucional Nancicleide Chaves. O objetivo da palestra será discutir o surgimento da síndrome do impostor, como ela se desenvolve, os seus impactos no cotidiano e o seu tratamento, além de compartilhar dicas práticas que podem ajudar a minimizar os sintomas.

Para Nancicleide, a síndrome do impostor é muito presente no meio acadêmico e em profissões competitivas, onde as pessoas são constantemente avaliadas e cobradas pela sua performance. A síndrome costuma atingir pessoas com esquemas de fracasso que, por sua vez, estão associados a outros problemas. De acordo com o International Journal of Behavioral Science, mais de 70% das pessoas são afetadas pela síndrome no ambiente de trabalho em algum momento de suas vidas. Logo, a discussão sobre o tema torna-se fundamental para a conscientização do quadro e para o desenvolvimento de estratégias de enfrentamento.

O evento estará aberto para toda a comunidade do Centro de Informática (CIn) da UFPE, com transmissão na plataforma do Google Meet. As inscrições estão disponíveis aqui. 

Data da última modificação: 26/09/2022, 16:58