CCBA lança Programa Alemão para Universitários com cursos em julho

Serão 15 vagas para estudantes da UFPE, UPE, UFRPE, Unicap e IFPE

O Centro Cultural Brasil – Alemanha (CCBA), localizado no Recife, lança o Programa Alemão para Universitários, direcionado, sobretudo, a estudantes de Pibic e de mestrado que têm interesse em aprender a língua alemã para continuar os seus estudos acadêmicos na Alemanha. Serão 15 vagas para estudantes da UFPE, UPE, UFRPE, Unicap e IFPE.

Solicita-se que a reversa de vagas seja feita via formulário disponível no site do CCBA. Em seguida, o CCBA enviará a programação dos cursos. Para confirmar a vaga, as matrículas precisam ser efetuadas, até o dia 28 deste mês, no CCBA.

No mês de julho, existe a possibilidade de cursar dois semestres (níveis A1.1 e A1.2) em quatro semanas por meio de cursos superintensivos com preços promocionais (cerca de 35% abaixo dos preços para cursos regulares) e com inclusão do material didático. Estudantes que em 2020 continuem no CCBA até os níveis A2 ou B1 terão ainda direito a uma prova oficial OnSET-Deutsch gratuita. A prova OnSET-Deutsch é exigida para programas oficiais de intercâmbio acadêmico e vistos de trabalho ou permanentes.

Christoph Ostendorf

christoph@ccba.org.br