Notícias Notícias

Voltar

Campanha da Editora UFPE destaca estudo teórico sobre literatura fantástica e contos de fadas

Livro organizado pelo professor André de Sena, do Centro de Artes e Comunicação (CAC), pode ser adquirido com desconto de 25% e frete grátis

A Editora UFPE dá continuidade à campanha “Livro, uma boa companhia”, incorporando ao acervo promocional desta semana mais um título: “Literatura fantástica e contos de fadas”. A obra, organizada pelo professor do Departamento de Letras da UFPE André de Sena, agora pode ser comprada com desconto de 25% e sem custo de envio para qualquer cidade do país. O pedido deve ser feito pelo e-mail livraria.editora@ufpe.br.

Fruto das discussões promovidas pelo 6º Congresso de Literatura Fantástica de Pernambuco, o livro agrupa artigos escritos por estudiosos de todo o país e do exterior sobre a temática do mundo fantástico e do universo dos contos de fadas. Trata-se de um projeto editorial que sintetiza e reflete sobre a literatura fantástica ou imaginativa em perspectivas inaugurais e com visões críticas e epistemológicas diversas.

Os textos dão destaque, por exemplo, às muitas implicações existentes entre o gênero fantástico e o gênero conto de fadas, abordando suas relações e diferenças. Nomes como J. R. R. Tolkien, Edgar Allan Poe e Mia Couto, entre outros, são revisitados e analisados sob diferentes vieses teóricos. Além disso, discutem-se também os contos de fada nos contextos da tradição e da contemporaneidade, configurando-se como uma obra de importante contribuição crítica para o estudo do fantástico e do maravilhoso e como um convite destinado a todos os leitores para o universo da teoria fantástica.

Serviço
Livro: Literatura fantástica e contos de fadas (202 páginas)
Organizador: André de Sena
Preço: De R$ 30 por R$ 22,50

 

 

Data da última modificação: 21/10/2020, 18:13