Abertas as inscrições para o processo seletivo da empresa júnior Virtù Consultoria Política

Estudantes de qualquer curso de graduação da UFPE podem se inscrever até o dia 11 deste mês

A empresa júnior Virtù Consultoria Política abre processo seletivo destinado ao recrutamento de membros para ingressarem no segundo semestre da gestão 2023. As vagas são destinadas a estudantes de qualquer curso de graduação da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Os interessados devem se inscrever até o dia 11 deste mês mediante preenchimento do formulário eletrônico.

Fundada em 2013, por estudantes do curso de Ciência Política da UFPE, a empresa Virtù Consultoria Política aplica soluções voltadas para a inovação e transparência no setor público. Os pré-requisitos para fazer parte da equipe são os seguintes: ter disponibilidade para participar de todas as dinâmicas envolvidas pelo processo seletivo; possuir, pelo menos, 12 horas semanais para dedicação exclusiva às atividades na empresa após ser efetivado e dispor de tempo livre para participar de momentos síncronos com toda a empresa.

O processo seletivo compreende quatro etapas. A primeira etapa refere-se à triagem. De caráter classificatório, serão analisados os formulários de inscrição e desclassificados aqueles que não cumpriram os pré-requisitos estabelecidos. Posteriormente, será realizada a fase de dinâmicas que corresponde à etapa eliminatória. A terceira fase, nomeada Visão de Águia, trata-se de uma etapa avaliativa que consistirá em uma apresentação e treinamento para as atividades a serem desenvolvidas na empresa.

A última etapa avaliativa, chamada de Fase Alma, corresponde ao processo de treinamento específico em projetos, a fim de testar e aprimorar os conhecimentos técnicos de cada candidato. Ao fim de cada etapa, os participantes receberão, por e-mail, feedbacks individuais e detalhados acerca do seu desempenho. O resultado final será divulgado até o dia 22 de junho.

Maria Eduarda Casimiro
(81) 99733.1998