Notícias Notícias

Voltar

“Sessão de Cinema Pernambucano”, da TVU, exibe longa de Marcelo Gomes e Karim Aïnouz

“Viajo porque preciso, volto porque te amo” vai ao ar neste sábado, com recursos de acessibilidade

O programa “Sessão de Cinema Pernambucano”, atração dos finais de semana na TVU (canal 11.1), exibe amanhã (14), a partir das 21h, o filme “Viajo porque preciso, volto porque te amo”, dos diretores Marcelo Gomes e Karim Aïnouz. A obra passeia por diversos pontos do Nordeste, passando por Bahia, Sergipe, Ceará, Alagoas e Pernambuco.

Na trama, é contada a história de José Renato, interpretado por Irandhir Santos, um geólogo de 35 anos que é enviado para realizar uma pesquisa no Sertão nordestino. Sua missão é avaliar o possível percurso de um canal que será construído, desviando a água do único rio caudaloso da região. À medida em que a viagem ocorre, ele percebe que possui muitas coisas em comum com os lugares por onde passa. Desde o vazio, a sensação de abandono, até o isolamento, o que torna o trajeto cada vez mais difícil.

Nesta temporada, o Núcleo de TV e Rádios Universitárias tem como foco a acessibilidade. Com isso, todos os filmes e entrevistas contam com legendas, interpretação em Libras e audiodescrição. O projeto se tornou possível a partir de uma parceria entre a TVU, o Projeto Alumiar (Fundaj) e o programa de acessibilidade em Libras do Curso de Letras-Libras da UFPE. As exibições acontecem sempre aos sábados. Uma vez exibida cada obra, o sábado seguinte será de reapresentação, no mesmo horário, para aqueles que não puderam acompanhar ou desejem rever cada detalhe.

Data da última modificação: 13/01/2023, 12:50