Conexão UFPE Conexão UFPE

Voltar

O que é TDAH?

Saiba mais sobre o Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade

Você sabia que, segundo a Organização Mundial da Saúde, cerca de 3% da população mundial tem TDAH? O Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade está associado a comportamentos como hiperatividade, desatenção e impulsividade. E é sobre ele que o Conexão UFPE de hoje vai falar. Nossas convidadas são Ângela Macaúbas,  especialista em neuropsicologia e que trabalha diretamente com pacientes com o transtorno, e Sophie Eickmann, professora do Departamento de Pediatria da Universidade e especialista em pediatria do desenvolvimento e comportamento. Quem também participa do programa é Clara Mendes, estudante de Direito da UFPE que foi diagnosticada com TDAH há cerca de 6 meses.

 

 

Apresentação: Ariana Pacheco I Produção: Evelyn Gomes I Fale com a gente através do https://twitter.com/conexaoufpe

Rádio Universitária FM - O Conexão UFPE também vai ao ar toda sexta-feira, às 13h, na Rádio Universitária FM, na frequência 99.9 mHz e no site www.ufpe.br/ntvru.

Ouça o Conexão UFPE também no Spotify, Mixcloud, Google Podcasts, Deezer, Apple Podcasts e Amazon Music - Toda quinta-feira, às 17h, você confere um episódio inédito do Conexão UFPE no SpotifyMixcloud, Google Podcasts, DeezerApple Podcasts e Amazon Music. Acesse os nossos perfis e não perca nenhum programa.

Data da última modificação: 10/02/2022, 09:54