Conexão UFPE Conexão UFPE

Voltar

A terceira dose da vacina

Por que a necessidade dessa dose de reforço?

Há menos de um ano, o primeiro brasileiro recebeu a primeira dose da vacina contra a Covid-19. E hoje são mais de 60 milhões de pessoas totalmente imunizadas no país e quase 2 milhões de doses aplicadas diariamente. Mas ao mesmo tempo em que o Brasil começa a acelerar o seu ritmo de vacinação, o mundo discute a necessidade de uma terceira dose para quem já completou o seu esquema vacinal. Mas por que a necessidade dessa dose de reforço? A tendência é que toda a população receba essa dose? Quais os desafios que o Brasil pode encontrar nesse processo? Quem responde a essas e outras perguntas é Tereza Lyra, pesquisadora da Fiocruz Pernambuco, e Lula Arraes, infectologista, pesquisador do Laboratório de Imunopatologia Keizo Asami da Universidade e membro do Comitê Científico do Consórcio Nordeste.

 

 

Apresentação: Ariana Pacheco l Produção: Anthony Santana e Yuri CostaI Fale com a gente através do https://twitter.com/conexaoufpe/ e do https://www.facebook.com/conexaoufpe/

Rádio Universitária FM - O Conexão UFPE também vai ao ar toda sexta-feira, às 13h, na Rádio Universitária FM, na frequência 99.9 mHz e no site www.ufpe.br/ntvru.

Ouça o Conexão UFPE também no Spotify, Mixcloud, Google Podcasts, Deezer, Apple Podcasts, Amazon Music e Youtube - Toda quinta-feira, às 17h, você confere um episódio inédito do Conexão UFPE no Spotify, Mixcloud, Google Podcasts, Deezer, Apple Podcasts, Amazon Music e também no Youtube da Ascom. Acesse os nossos perfis e não perca nenhum programa.

Data da última modificação: 03/09/2021, 14:53