IT Office

The STI - (the IT Office, or Superintendência de Tecnologia da Informação in portuguese) is the supplementary body of UFPE responsible for managing UFPE's software and hardware infrastructure, planning and executing the university's information technology policy.

STI is also responsible for researching, developing, executing and participating in projects in Information Technology and IT services, as well as raising funds through projects, consultancy and services.

In addition to having an action aimed at the academic community, STI carries out actions for the entire society, through extension courses.

 

Nested Portlets Nested Portlets

Asset Publisher Asset Publisher

Back

Lançada Consulta Pública sobre abertura de dados da UFPE

 

Com o objetivo de ampliar a transparência e fomentar a participação social no desenvolvimento do Plano de Dados Abertos (PDA) da UFPE 2021-2023, a universidade lança a consulta pública sobre Dados Abertos, a qual estará disponível online de 21 junho a 05 julho de 2021 através deste formulário.

Promovida pelo Grupo de Trabalho Multidisciplinar para Criação do PDA, a consulta tem como objetivo incentivar a participação de todos os interessados em consumir os dados institucionais. As respostas ajudarão a identificar as demandas existentes por dados da UFPE, além de contribuir com a priorização das bases a serem abertas.

Plano de Dados Abertos UFPE
 

O Decreto n. 8.777/2016, institui a Política de Dados Abertos do Poder Executivo Federal e fornece as diretrizes para o desenvolvimento do Plano de Dados Abertos bianual das instituições que compõem esta esfera de poder. Dessa forma, a UFPE vem desde 2017 publicitando seu Plano de Dados Abertos, sendo o atual com vigência até agosto de 2021. 

Atualmente está em curso o Grupo de Trabalho para Criação do Plano de Dados Abertos UFPE 2021-2023. Tendo em vista o compromisso institucional com a transparência e a natureza multidisciplinar do tema, diversas unidades administrativas estão envolvidas na construção deste plano,  são elas: PROGEST, PROGEPE, PROGRAD, PROPESQI, PROPG, PROAES e Departamento de Ciência da Informação, sendo as atividades coordenadas pela  Coordenação de Governança e Gestão de TIC - STI. O trabalho está sendo desenvolvido assincronamente e através de encontros virtuais semanais até agosto de 2021

Este PDA retratará o atual contexto institucional acerca da cultura de dados abertos, apresentará o inventário das bases de dados que estão sob a guarda da STI e fomentará a participação da sociedade na priorização dos dados a serem abertos. Além disso, apresentará cronograma para abertura de conjunto de dados e um plano de ação com mecanismos para promoção, fomento e reuso de conjunto de dados entre setembro de 2021 e agosto de 2023.

 

Para mais informações: dadosabertos@ufpe.br


Web Content Display Web Content Display

Suporte a demandas de TIC

Abrir chamado/Orientações: Portal da Central de Serviços de TIC
Horário de funcionamento: 7h às 19h

Dúvidas: 81 2126-7777
Secretaria STI

Horário de funcionamento: 8h às 12h e 13h às 17h

81 2126-8391/ PABX: (81) 2126.8000

Web Content Display Web Content Display