Asset Publisher Asset Publisher

Back

Pró-reitores de Extensão do Nordeste se encontram em Recife, nesta semana

Representantes de instituições de Ensino Superior participam do 51º Encontro do Forproex Nordeste

De hoje (25) até o dia 27 deste mês, Recife será a capital da extensão universitária do Nordeste. Pró-reitores de Extensão de instituições públicas de Ensino Superior da região se encontram na cidade para o 51º Encontro da Regional Nordeste do Fórum de Pró-Reitores de Extensão das Instituições Públicas de Educação Superior Brasileiras (Forproex). O evento é uma organização do Forproex Nordeste e das seguintes instituições pernambucanas: UFPE, UPE, UFRPE, IFPE e Universidade Católica de Pernambuco (Unicap). 

A abertura do encontro acontece hoje (25), às 19h, no auditório do Centro de Educação da UFPE, com palestra sobre o tema “O papel da pesquisa e da extensão no desenvolvimento dos municípios brasileiros”, ministrada pelo presidente da Fundação de Amparo a Ciência e Tecnologia do Estado de Pernambuco (Facepe) e secretário de Ciência e Tecnologia do Estado de Pernambuco, Fernando Jucá. A programação completa pode ser acessada pelo site do evento

Cerca de cem participantes de 24 instituições de Ensino Superior de sete estados do Nordeste confirmaram presença. “Depois da pandemia, esse é o primeiro encontro presencial do Forproex Nordeste. Consideramos um momento muito importante para esse encontro, que busca integrar as instituições de Ensino Superior da região quanto aos debates relacionados à extensão universitária, assim como quanto às experiências de cada uma com aspectos fundamentais como a inserção curricular da extensão nos cursos superiores, a definição dos indicadores da extensão universitária e os caminhos para o seu financiamento”, comenta o pró-reitor de Extensão da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) e coordenador do Forproex Nordeste, Esdras Marchezan.

Date of last modification: 25/10/2022, 23:59