Asset Publisher Asset Publisher

Back

Pró-Reitor representa UFPE no 49º Encontro Nacional do FORPROEX

Evento acontece em Uberlândia- MG, de hoje (7) até quinta-feira (9), tendo como tema: “A extensão brasileira em (nova) perspectiva”.

Pró-reitores e pró-reitoras de universidades públicas brasileiras estão reunidos na Universidade Federal de Uberlândia (UFG), em Uberlândia, Minas Gerais, participando do 49º Encontro Nacional do Fórum de Pró-Reitores e Pró-Reitoras de Extensão das Instituições Públicas de Educação Superior Brasileiras (FORPROEX). O evento se inicia hoje (7) e segue até a próxima quinta-feira (9), onde os participantes estarão debatendo sobre financiamento, operacionalização da extensão, os desafios da extensão na pós-graduação e o papel da extensão no pós-pandemia. 

A Universidade Federal de Pernambuco marca presença neste FORPROEX, através do seu Pró-Reitor de Extensão, professor Oussama Naouar.

Na ocasião, gestores e as gestoras terão oportunidade de se manifestar quanto ao momento atual e às questões que afligem as Instituições públicas no país, considerando que a dimensão extensionista vem ocupando, cada vez mais, espaços importantes nos projetos pedagógicos dos cursos de graduação, nos cursos de pós-graduação e na própria consolidação das Universidades Brasileiras.

O Fórum de Pró-Reitores de Extensão das Insituições Públicas de Educação Superior Brasileiras é uma entidade voltada para a articulação e definição de políticas acadêmicas de extensão, comprometida com a transformação social para o pleno exercício da cidadania e o fortalecimento da democracia.

 

Acesse aqui a programação completa do evento.