Sobre a EaD na UFPE

No Brasil, a Educação a Distância foi estabelecida com a Lei de Diretrizes de Bases (LDB) e regulamentada por Decretos Presidenciais com complementações de Portarias e Resoluções ministeriais. Dentro dos normativos que tratam da EaD no Brasil, destaca-se a Portaria nº 1.428 do Ministério da Educação, que amplia de 20% para 40% do total da carga horária o limite de aulas na modalidade de ensino a distância dos cursos de graduação presencial.

A EaD é um marco no âmbito educacional permitindo interatividade, dinamismo, praticidade, uso de metodologias ativas, tendo o aluno como sujeito ativo e principal no processo de construção do seu conhecimento, e o professor como importante mediador nesse processo.

Nesse sentido, a modalidade de ensino a distância da Universidade Federal de Pernambuco disponibiliza cursos nas categorias de graduação, aperfeiçoamento, extensão e pós-graduação gerenciados pela Secretaria de Programas de Educação Aberta e Digital (SPREAD), a qual é responsável pela articulação institucional dos diversos atores que estão envolvidos em propor e desenvolver metodologias de ensino e produtos multimidiáticos para a inovação com qualidade na Educação Superior.

 

Notícias Notícias

Voltar

Inscrições abertas para ocupação da pauta do Teatro Joaquim Cardozo

Os grupos interessados em ocupar a pauta do Teatro Joaquim Cardozo da UFPE podem fazer a inscrição até o dia 17 de junho. As inscrições devem ser feitas, das 8h30 às 12h30 e das 14h às 19h30, exclusivamente na coordenação do teatro, localizado no Centro Cultural Benfica (Rua Benfica, 157, Madalena).

Imagem de exemplo mostrando cidade com edificações históricas e modernas

Imagem de exemplo mostrando cidade com edificações históricas e modernas

Os grupos interessados em ocupar a pauta do Teatro Joaquim Cardozo da UFPE podem fazer a inscrição até o dia 17 de junho. As inscrições devem ser feitas, das 8h às 12h e das 14h às 19h30, exclusivamente na coordenação do teatro, localizado no Centro Cultural Benfica (Rua Benfica, 157, Madalena). Os documentos exigidos podem ser conferidos no edital.

Podem concorrer discentes, docentes e técnicos da UFPE, desde que estejam em atividade regular, de qualquer um dos campi da instituição, assim como membros da sociedade que não possuam vínculo com a Universidade. Os proponentes devem ter idade igual ou superior a 18 anos. As propostas serão selecionadas por uma Comissão de Seleção formada por três membros, oriundos de instituições promotoras de atividades educacionais e artístico-culturais.

Serão selecionados dois projetos de Montagem de Espetáculos de Teatro. Os proponentes selecionados terão apoio de pauta para até dois turnos de ensaios simples semanais e dois turnos de ensaios gerais, únicos, de acordo com a disponibilidade de horários do teatro, até a data de estreia do espetáculo, que deverá ser no ano corrente.

O resultado da seleção será publicado no blog do Teatro Joaquim Cardozo e na página da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura(Proexc) da UFPE a partir do dia 30 de junho. Os contemplados poderão ser informados por e-mail, quando também receberão as demais orientações sobre os procedimentos para a ocupação.1.

Data da última modificação: 25/10/2016, 15:25
Monumento histórico

Monumento histórico


Eventos Eventos

Contatos Contatos

Biblioteca Central da UFPE, 1º andar
Av. Prof. Moraes Rego, 1235 - Cidade Universitária
Recife - PE - CEP: 50670-901

(81) 2126-8631

Biblioteca Central da UFPE, 1º andar
Av. Prof. Moraes Rego, 1235 - Cidade Universitária
Recife - PE - CEP: 50670-901

+55 (81) 2126-8631