Asset Publisher Asset Publisher

Back

SPREAD divulga primeiro vídeo tutorial do novo AVA UFPE

O vídeo está disponível no canal oficial da Secretaria no YouTube

Após o lançamento da primeira etapa de reformulação do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) da Universidade Federal de Pernambuco - UFPE, no dia 15 de junho, a Coordenação de T.I da Secretaria de Programas de Educação Aberta e Digital (SPREAD), disponibilizou esta semana, o primeiro vídeo tutorial no canal oficial da SPREAD no YouTube para facilitar o uso do novo AVA dos cursos de graduação da modalidade a distância.

No vídeo tutorial, o técnico de T.I da SPREAD, Gabriel Vasconcelos, conduziu a apresentação do novo ambiente explicando as novidades da plataforma, as principais mudanças nas funcionalidades, como o usuário acessar, e as modificações no layout que resultaram em melhorias para a navegação e a identidade visual de cada curso EaD. 

De acordo com Gabriel Vasconcelos, a modernização do AVA resulta em uma nova estrutura e layout, e novos elementos e funcionalidades. “A nossa ideia foi deixá-lo ainda mais limpo e intuitivo, com cores mais vibrantes para tornar a experiência de navegação do usuário mais agradável”.

Em breve, novos guias escritos e tutoriais em vídeo serão lançados abordando principalmente, o uso das ferramentas, como interagir no fórum e questionário. Por enquanto, a recomendação da Coordenação de T.I é que o usuário acesse o ambiente virtual, clique nos botões, interaja com a plataforma para ir se familiarizando com o novo AVA.


Mais informações
Coordenação da SPREAD: spread@ufpe.br  
Suporte T.I: suporte.ead@ufpe.br 



Facebook: Educação a Distância - UFPE /ufpeead
Instagram: @ufpeead

Date of last modification: 09/09/2022, 09:49