About About

No Brasil, a Educação a Distância foi estabelecida com a Lei de Diretrizes de Bases (LDB) e regulamentada por Decretos Presidenciais com complementações de Portarias e Resoluções ministeriais. Dentro dos normativos que tratam da EaD no Brasil, destaca-se a Portaria nº 1.428 do Ministério da Educação, que amplia de 20% para 40% do total da carga horária o limite de aulas na modalidade de ensino a distância dos cursos de graduação presencial.

Nesse sentido, a modalidade de ensino a distância da Universidade Federal de Pernambuco disponibiliza cursos nas categorias de graduação, aperfeiçoamento, extensão e pós-graduação gerenciados pela Secretaria de Programas de Educação Aberta e Digital (SPREAD), a qual é responsável pela articulação institucional dos diversos atores que estão envolvidos em propor e desenvolver metodologias de ensino e produtos multimidiáticos para a inovação com qualidade na Educação Superior.

Asset Publisher Asset Publisher

Back

Cecine promove oficinas científicas para estudantes de escolas públicas e particulares

Estudantes dos Ensinos Fundamental II e Médio podem participar do projeto Oficinas Científicas, criado pela Coordenadoria de Ensino de Ciências do fotoficina24.05.16-1Nordeste (Cecine), unidade extensionista da UFPE.

Estudantes dos Ensinos Fundamental II e Médio podem participar do projeto Oficinas Científicas, criado pela Coordenadoria de Ensino de Ciências do fotoficina24.05.16-1Nordeste (Cecine), unidade extensionista da UFPE. Os professores interessados em incluir suas turmas precisam agendar o dia e o horário das oficinas desejadas, por meio do site da Cecine, do e-mail cecine@ufpe.br ou por telefone, nos números 2126.7030 e 2126.8616.

A iniciativa busca auxiliar os alunos de escolas públicas e particulares a conciliarem o aprendizado teórico com o prático, realizando oficinas que propõem atividades e experimentos científicos nas áreas de química, física, matemática, biologia e geociências.

Até o final do ano, a Cecine oferece semanalmente oficinas separadas por área, que incluem jogos matemáticos, experiências com a química cotidiana, exercícios interativos de física básica, práticas laboratoriais de biologia e apresentações sobre minerais e rochas. Os laboratórios onde acontecem as atividades têm capacidade máxima de 45 pessoas, incluindo o professor da turma e o monitor da oficina. Os alunos receberão uma breve explicação teórica sobre o assunto e, em seguida, participarão das atividades interativas.

Date of last modification: 25/06/2017, 00:39

Web Content Display Web Content Display

Secretaria de Programas de Educação Aberta e Digital

Biblioteca Central da UFPE, 1º andar
Av. Prof. Moraes Rego, 1235 - Cidade Universitária
Recife - PE - CEP: 50670-901

(81) 2126-8631

Web Content Display Web Content Display

Coordenação UAB - UFPE

Biblioteca Central da UFPE, 1º andar
Av. Prof. Moraes Rego, 1235 - Cidade Universitária
Recife - PE - CEP: 50670-901

(81) 2126-8631