Employee in focus Employee in focus

Back

UFPE lamenta falecimento do professor Ruskin Fernandes Marinho de Freitas, de Arquitetura e Urbanismo

Velório será amanhã (21), das 8h às 11h, no Cemitério Morada da Paz, em Paulista

A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) informa, com pesar, o falecimento do professor Ruskin Fernandes Marinho de Freitas, coordenador do curso de graduação em Arquitetura e Urbanismo desde 2019. Ele tinha 56 anos e faleceu em decorrência de um infarto no início da tarde de hoje (20). O velório será amanhã (21), das 8h às 11h, no Cemitério Morada da Paz, em Paulista.

“É com imenso pesar que nós, que fazemos parte do Departamento de Arquitetura e Urbanismo (DAU) da UFPE, vimos comunicar o falecimento de nosso querido colega. Profissional brilhante e gestor competente, ao partir tão inesperadamente ele deixa a todos nós com a sensação de uma enorme perda”, escreveram seus colegas de departamento em nota de pesar.

Ruskin era professor da UFPE desde 1996, atuando no curso de graduação em Arquitetura e Urbanismo e no Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Urbano. Desenvolveu atividades de pesquisa no Laboratório de Conforto Ambiental (Lacam) e foi chefe do DAU entre 2013 e 2015. Atuou, entre 2007 e 2013, na Agência Estadual de Planejamento e Pesquisas de Pernambuco (Condepe Fidem).

Date of last modification: 21/04/2022, 19:15