Employee in focus Employee in focus

Back

UFPE lamenta falecimento do professor Nelson Cavalcanti de Almeida, do Departamento de Música

Docente foi maestro e compositor e lecionou no Conservatório Pernambucano de Música, tendo ainda atuado na Orquestra Sinfônica do Recife

A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) informa, com pesar, o falecimento do professor Nelson Cavalcanti de Almeida, do Departamento de Música, aos 68 anos, devido a complicações causadas por diabetes. O docente deixa um filho e uma filha. O sepultamento será amanhã (19), no Cabo de Santo Agostinho (PE), cidade em que nasceu o professor do Centro de Artes e Comunicação (CAC).

O docente foi maestro e compositor e lecionou no Conservatório Pernambucano de Música, tendo ainda atuado na Orquestra Sinfônica do Recife. Ingressou na UFPE em 1992 e foi professor do Colégio de Aplicação e do Departamento de Música, fundando o Coral Canto da Boca e o grupo instrumental oQuadro, com relevante participação na geração mais recente do Movimento Armorial.

“Nelson foi amigo, colega querido, professor admirado e inspiração para muitos de nós. Será lembrado sempre por sua leveza, pelo seu amor pela música e por suas composições, que seguirão ecoando todo o brilhantismo de sua criatividade e competência musical. Sentiremos muito a sua falta”, destacaram os colegas do Departamento de Música em nota de pesar.

Date of last modification: 18/08/2022, 17:19