Employee in focus Employee in focus

Back

Abertas as inscrições para o curso de Enfrentamento ao Racismo e para a Oficina sobre Atos Administrativos

Ações são promovidas pela Progepe e se iniciam na segunda-feira (23)

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas e Qualidade de Vida (Progepe), por meio da Coordenação de Formação Continuada (CFC), da Diretoria de Desenvolvimento de Pessoal (DDP), oferta o curso de “Enfrentamento ao Racismo Institucional e Promoção da Equidade Étnico-Racial”. Além do curso, será oferecida a oficina “Noções Gerais sobre os Atos Administrativos e a Importância no Tratamento dos Processos na UFPE”, ambas a partir do dia 23 deste mês. As inscrições estão abertas e seguem até o dia 17 deste mês, por meio dos formulários eletrônicos abaixo.

O curso tem como formadora a servidora Maria da Conceição dos Reis e acontece de 23 deste mês a 1º de junho. As atividades síncronas serão realizadas nas terças e quintas-feiras, das 14h às 17h, e assíncronas nos demais dias. O objetivo da ação é viabilizar o entendimento do processo de estruturação do racismo no Brasil com foco na dimensão institucional, a fim de implementar mecanismos de enfrentamento e promoção da equidade étnico-racial.

Já a oficina, tem duração de uma semana, do dia 23 a 27 deste mês, com atividades síncronas, de segunda a quarta-feira, das 9h às 12h, e assíncronas nos demais dias. A ação tem como formadoras as servidoras Cynara Brito Mariz de Moraes, Danúbia Paula da Silva Menezes e Juliana Carvalho de Melo.

As duas ações ensejam certificados que serão disponibilizados na sala virtual do curso para os alunos que obtiverem, no mínimo, 75% de frequência, que preencherem a avaliação de reação e que cumprirem os demais critérios estabelecidos pela equipe de formação.

Inscrições aqui

- Curso de Enfrentamento ao Racismo Institucional e Promoção da Equidade Étnico-Racial
- Oficina: Noções Gerais sobre os Atos Administrativos  e sua importância no tratamento dos processos na UFPE

Mais informações
Seção de Formação Continuada-CFC/DDP

formacao.cfc@ufpe.br

Date of last modification: 11/05/2022, 15:41