News News

Back

Processo Seletivo de Ingresso por Reintegração 2022.2 da UFPE abre inscrições em outubro

O Edital nº 29/2022, lançado pela Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), pode ser consultado no portal de UFPE

O Processo Seletivo de Ingresso por Reintegração 2022.2 da UFPE estará com inscrições abertas, de 3 a 28 de outubro, via internet. São oferecidas 720 vagas para cursos de graduação presenciais dos campi Recife, Caruaru e Vitória. A seleção é voltada a estudantes da Universidade que perderam o vínculo. O Edital nº 29/2022, lançado pela Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), pode ser consultado no portal de UFPE

Poderão participar do processo seletivo: estudantes de graduação da UFPE, que perderam o vínculo, exclusivamente para reingresso no mesmo curso e campus, que: não tiverem registrado no Siga a situação “integralizado” e/ou “formado”; não tiverem sido desvinculados/desligados no primeiro período letivo do curso; e não tiverem sido desligados de um curso de graduação por motivo de punição disciplinar. 

Também estão aptos estudantes de graduação da UFPE que tiverem perdido seu vínculo por recusa definitiva de matrícula nos casos em que a carga-horária total a ser concluída seja equivalente a até 15% do curso, exclusivamente para a conclusão do mesmo curso em até dois períodos letivos e que: não tiverem registrado no sistema de gestão acadêmica a situação “integralizado” e/ou “formado”; não tenham sido beneficiados pela reintegração após recusa definitiva de matrícula. 

Não poderão participar da Reintegração estudantes ingressos por meio do Programa de Estudantes-Convênio de Graduação (PEC-G), ex officio e sub judice, que perderam vínculo, dado que suas formas de ingresso são regidas por normativos próprios. Também não estão abrangidos por esta seleção os cursos de graduação na modalidade de ensino a distância, por fazerem parte do sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB), um programa nacional do Ministério da Educação e da Capes, e a respectiva autorização não ter sido recebida até o fechamento do edital de seleção.

A publicação da lista de classificados no Processo Seletivo de Ingresso por Reintegração 2022.2 acontecerá até o dia 9 de novembro. O início das aulas está previsto para o dia 28 de novembro. O cronograma completo está disponível no edital da seleção.

Date of last modification: 23/09/2022, 15:53