News News

Back

Curso Básico em Controle de Infecções Relacionadas à Assistência à Saúde está com inscrições abertas a partir de hoje (20)

Interessados podem se inscrever através da plataforma educacional do Nutes

O Curso Básico em Controle de Infecções Relacionadas à Assistência à Saúde estará com inscrições abertas de hoje (20) ao dia 27 deste mês. A atividade, promovida pelo Hospital das Clínicas da UFPE, unidade vinculada à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), será realizada de maneira virtual e é aberta ao público com foco em profissionais da área de saúde. O curso terá duração de dois meses, com entrega de certificado equivalente à carga horária total de 40 horas-aula. Interessados podem se inscrever através da plataforma educacional do Núcleo de Telessaúde (Nutes) da UFPE. A chave de inscrição é iras2021.

“As práticas de prevenção e controle das infecções dependem do esforço permanente e sistematizado da equipe multiprofissional e dos serviços de apoio que formam a rede de assistência segura. O desafio de controlar infecções relacionadas à assistência é um trabalho difícil que exige a colaboração contínua e eficiente de todos”, afirmou a presidente da Comissão Interna de Controle de Infecção Hospitalar do HC, enfermeira Andrêza Cavalcanti, sobre a importância da participação dos profissionais.

O conteúdo programático do curso inclui medidas de biossegurança, prevenção de acidentes com material biológico, vigilância epidemiológica e precaução na disseminação de microrganismos multidroga resistentes, entre outros. O Curso Básico em Controle de Infecções Relacionadas à Assistência à Saúde é promovido pelo Serviço de Controle de Infecções Relacionadas à Assistência à Saúde (Sciras) do HC e será ministrado por profissionais da área de Medicina, Enfermagem e Farmácia do Hospital das Clínicas da UFPE.

Date of last modification: 20/09/2021, 18:09