News News

Back

CIn lança edital de mestrado e de doutorado acadêmicos para o segundo semestre de 2022

São oferecidas 95 vagas para o mestrado e 54 para o doutorado

O Centro de Informática (CIn) da UFPE lançou o edital de seleção para os cursos de mestrado e doutorado acadêmicos do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Computação, referentes ao segundo semestre de 2022. As inscrições para a primeira etapa seguem até o dia 22 de junho. Na modalidade de ampla concorrência, são oferecidas 60 vagas para o curso de mestrado e 34 para o doutorado. Em relação às vagas de ações afirmativas, são disponibilizadas 35 para o mestrado e 20 para o doutorado, destinadas a pessoas pretas e pardas, quilombolas, ciganas, indígenas, transexuais, transgêneros, travestis e pessoas com deficiência.

Para concorrer às vagas de mestrado, é exigida graduação em qualquer área do conhecimento, realizada em instituição nacional reconhecida pelo Ministério da Educação ou em instituição do exterior. Já para o doutorado, é requerido mestrado em qualquer área do conhecimento, realizado em instituição nacional reconhecida pela Capes ou em instituição do exterior. Há ainda a possibilidade de inscrição condicionada na seleção de mestrado de concluintes de curso de graduação, e para a seleção de doutorado, de concluintes de curso de mestrado, sendo necessária a apresentação da declaração de provável concluinte, com a data prevista para conclusão.

A seleção se dará em etapa única, por meio da avaliação do pré-projeto de pesquisa e do currículo. O resultado final, após os recursos e avaliações da Comissão de Heteroidentificação, vai ser divulgado no dia 12 de julho. 

Date of last modification: 23/05/2022, 16:25